Campo Grande vacinou mais de 17 mil pessoas contra a neste fim de semana. O município retomou a campanha de imunização na sexta-feira (16), após receber uma nova remessa com doses da . Em média, foram 245 pessoas vacinadas por hora na Capital. 

Dados do sistema Monitora Covid-19 apontam que ao todo foram  17.677 pessoas imunizadas de sexta (16) a domingo (18), entre idosos com 60 anos ou mais e com a segunda dose da vacina Coronavac. 

A Prefeitura de Campo Grande ressalta que nesta segunda-feira (19) a vacinação está aberta para um novo público: trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

Para agilizar o processo de vacinação e evitar filas e aglomeração, é recomendado a realização do cadastro prévio no site. Além de informar todos os dados pessoais, é necessário anexar a cópia de documento comprobatório de vínculo empregatício ou carteirinha do conselho de classe, no caso de profissionais da saúde.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNI) do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde, todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

A vacinação atende tanto os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, até os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.