Cotidiano

Campo Grande vacina contra covid militares e trabalhadores de hospitais nesta terça

Moradores que aguardam a segunda dose da CoroVac devem agendar vacina e esperar nova data

Karina Campos Publicado em 20/04/2021, às 07h03 - Atualizado às 07h30

None
(Foto: Divulgação/PMCG)

Seguindo o cronograma, se vacinam contra a Covid-19, nesta terça-feira (20), os militares das Forças Armadas da ativa e para trabalhadores da saúde de hospitais em Campo Grande. O atendimento a ambos os públicos será feito dentro das instituições. Os pontos de imunização voltados à população não estarão abertos.

Serão cerca de 1.610 doses exclusivas para militares e 1,7 mil para imunizar funcionários da área da saúde de hospitais, que estão com a segunda dose da vacina Astrazeneca agendada até o fim do mês.

Na última sexta-feira (16), o município recebeu uma nova remessa de com 29.070 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Destas, 23.582 já foram utilizadas até esta ontem (19), restando apenas 5.488 doses para atendimento de públicos específicos.

Confira os locais de vacinação:

Locais de vacinação:

Guanandizão

Drive-thru Ayrton Senna

Cassems

  • 7h30 às 17h

IMPCG

  • 7h30 às 16h30

Os moradores que estão aguardando a segunda dose, devem agendar a vacinação para os dias 21 e 22 e esperar uma nova data que será anunciada em breve. O município aguarda o recebimento de uma nova remessa de imunizantes previsto para chegar até sexta-feira (23) para dar continuidade a aplicação da dose de reforço.

Vacinação em gestantes

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que no feriado de Tiradentes (21), a vacinação será aberta para grávidas a partir de 12 semanas ou com comorbidades. Além do cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, será necessária apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove a comorbidade no ato da vacinação.

Se enquadra dentro das comorbidades: Portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Jornal Midiamax