Cotidiano

Campo Grande ultrapassa marca de 20% da população vacinada contra o coronavírus

Número foi alcançado nesta sexta-feira

Ranziel Oliveira Publicado em 30/04/2021, às 15h23

Imunização contra o coronavírus
Imunização contra o coronavírus - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Campo Grande ultrapassou a marca de 20% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (30). Até o momento, mais de 182 mil pessoas já foram vacinadas, segundo dados parciais do “Vacinômetro”. Esses dados devem ser alterados até o fim do dia, considerando que o município estendeu a vacinação para novos públicos.

Até o início da tarde desta sexta, 182.855 pessoas haviam se vacinado com a primeira dose, o que representa 20.18% da população campo-grandense. Destes, 67.285 já receberam a segunda dose, totalizando 250.140 doses aplicadas.

Na tarde de quinta-feira, dia 29 de abril, o município recebeu uma nova remessa do Ministério da Saúde com 22,5 mil doses de vacina da Oxford-Astrazeneca para dar continuidade ao calendário de vacinação. A expectativa é de que novas doses cheguem até o início da próxima semana.

Durante o fim de semana, a Capital deve dar continuidade a vacinação de públicos específicos, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).  A população deve ficar atenta as informações disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Campo Grande e da Sesau. Os calendários, locais e horários de vacinação são disponibilizados diariamente no hotsite da campanha: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

Jornal Midiamax