Cotidiano

Campo Grande terá recapeamento no Centro e em 18 bairros; confira quais ruas

Serão 62 km de asfalto novo nesses pontos

Gabriel Maymone Publicado em 10/04/2021, às 10h50

Ruas serão recapeadas nos próximos 30 dias
Ruas serão recapeadas nos próximos 30 dias - Divulgação / PMCG

A prefeitura de Campo Grande anuncia novas frentes de obras de recapeamento no Centro e em 18 bairros. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, nos próximos 30 dias serão lançadas frentes de obras para a execução de 62,5 km. Receberão asfalto novo o quadrilátero central formado pela Avenida Fernando Correa da Costa , ruas Maracaju, Pedro Celestino e Avenida Calógeras. Serão recapeadas ainda as ruas Rui Barbosa, 13 de Maio e José Antônio. Nos bairros estão programados 35 km de recapeamento em 18 bairros.

No Aero Rancho, que em 2020 teve a Avenida Raquel de Queiroz recapeada, agora o serviço chegará à Santa Quitéria, Avenida Campestre e às ruas da Divisão e Lagoa da Prata. No Pioneiros, onde no ano passado as avenidas Filinto Muller e Francisco dos Anjos receberam pavimento novo, a intervenção desta vez será na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Francisco dos Anjos e a Rua dos Gonçalves. A Ana Luiza de Souza concentra a maior parte do comércio da região e se estende desde a Avenida Gury Marques, atravessando todo o bairro.

No Bairro Universitário, região urbana do Bandeira, o recapeamento será feito nas ruas Paraisópolis, Julio Verne, dos Democráticos, Professor Hilário da Rocha e Vitor Meirelles. No Jardim TV Morena, a Rua Santana receberá asfalto novo. Na região urbana do Prosa, o projeto abrange ruas como a Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, no Bairro Santa Fé.

No Prosa, o recapeamento está programado em ruas como a Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, Vitório Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olimpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Autonomista e Luciana.

Na região do Imbirussu, serão 9,9 km de recapeamento, cobrindo a Avenida Aeroporto, Yokoama, Taquari, Avenida Capibaribe (ligação da Júlio de Castilho com o aeroporto), Murilo Rolim Júnior (acesso ao Jardim Petrópolis), Ministro José Linhares, Presidente Café Filho e Rua dos Andradas.

Obras

iniciou novas frentes de recapeamento nos bairros Seminário, Coronel Antonino e no Monte Castelo. No total, serão 8 quilômetros de asfalto novo.

O Jardim Seminário recebeu novo pavimento nos últimos 600 metros da Avenida Tamandaré, que ainda não tinham sido recapeados, trecho entre as ruas Lateral e Tenente Lira. O serviço também já foi feito na Rua Padre João Falco e está em andamento na Rua do Seminário.

Já no Coronel Antonino, a obra começou pela Avenida Presidente Castelo Branco, a partir do cruzamento com a Avenida Coronel Antonino, atravessará a Mascarenhas de Moraes e vai até a Rua Anita Garibaldi. A Castelo Branco é uma das principais vias de acesso aos bairros da região, incluindo o Jardim Imperial e o Conjunto Estrela do Sul.

Está previsto ainda o recapeamento das ruas Bento Gonçalves e da Francisco de Assis, vias de ligação com a Avenida Cônsul Assaf Trad. No Bairro Monte Castelo começa na semana que vem o recapeamento da Avenida Monte Castelo (entre as avenidas Mascarenhas de Moraes e do Norte). Também está no planejamento a revitalização do pavimento na Avenida Julia Maksoud.

Jornal Midiamax