O domingo (27) amanheceu cheio de homenagens à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de . As missas começaram nas primeiras horas da manhã e contou com benção de carros ao redor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo, em Campo Grande.

De acordo com o Padre Adriano Alves, ele e um outro padre estão revezando para comandar os eventos do dia. A igreja está com restrição de 50% da capacidade para evitar aglomeração e cumprir o decreto. Foram realizadas missas às 7h, às 10h e ao meio-dia. À tarde, missas serão realizadas às 16h, 18h e 19h30. Segundo os responsáveis, são as únicas solenidades em homenagem à padroeira hoje em Campo Grande.

A benção dos carros aconteceu às 8h da manhã. O padre jogava água benta nos automóveis e orava pela proteção dos fiéis. Também foram distribuídos adesivos para os carros. A programação do tradicional novenário começou no dia 25 de junho e segue até 4 de julho.

Adesivos em homenagem à Nossa Senhora Perpétuo Socorro foram distribuídos no local (Foto: Ascom Perpétuo Socorro)

 

Padroeira

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira de MS devido à grande devoção do Estado. A Paróquia foi fundada em 1939, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Motivado pelas tradicionais novenas, no dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja à Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que após a Lei da Padroeira passou a ser Santuário Estadual.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também é padroeira de cinco cidades de MS: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.