Cotidiano

Campo Grande retoma vacinação de grávidas com e sem comorbidades nesta sexta-feira

Também será aplicada a 2ª dose da Astrazeneca para vacinados até 21 de março

Dândara Genelhú Publicado em 20/05/2021, às 18h22

None
Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (21), Campo Grande retoma a vacinação de grávidas e puérperas a partir de 18 anos, com comorbidades ou não. Além disto, o município aplica a segunda dose da Astrazeneca para vacinados com a primeira dose até 21 de março.

Assim, os pontos de imunização estão divididos entre os públicos. Então, grávidas e puérperas de até 45 dias após o parto podem se vacinar em sete pontos da Capital. No entanto, apenas um deles vai até às 19h30.

Lembrando que o Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspenderam apenas a vacinação de grávidas com doses da Astrazeneca. Assim, imunizantes da Pfizer ou Coronavac são recomendados para o público, orientação seguida por Campo Grande.

Já os vacinados com Astrazeneca que precisam tomar a segunda dose, devem se dirigir a algum dos dois pontos de vacinação. Estes devem ficar atentos ao horário, que a aplicação de doses encerra às 17h.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) destaca que apenas a pessoa que será imunizada deve comparecer ao local, para evitar aglomerações. Caso seja preciso acompanhante, escolha apenas um da família para ser o responsável. Além disto, o cadastro facilita e agiliza o processo de vacinação, ele pode ser realizado pelo vacina.campogrande.ms.gov.br

Na quinta-feira (20), a Prefeitura de Campo Grande liberou a vacinação da primeira dose para trabalhadores da educação e profissionais da assistência social a partir de 18 anos. Além disto, a gestão realizou repescagem de todos os públicos chamados anteriormente que não tomaram a primeira dose.

Com isso, o Guanandizão ficou lotado e a espera para imunização durou até 2h. O local era um dos dois únicos pontos de vacinação para repescagem.

Confira os pontos de vacinação nesta sexta-feira (21)

Grávidas e puérperas

  • Drive-Thru Cassems - 7h30 às 17h
  • Seleta - 7h30 às 16h45
  • IMPCG - 13h30 às 19h30
  • CF Nova Lima - 13h às 16h45
  • CF Iracy Coelho - 13h às 16h45
  • CF Caiobá - 13h às 16h45
  • UBS Moreninha - 13h às 16h45

2ª dose da Astrazeneca

  • Guanandizão - 7h30 às 17h
  • Drive-Thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h

Jornal Midiamax