Cotidiano

Campo Grande registra o dobro de crianças vacinadas na campanha contra a Gripe

Em cinco dias, município vacinou mais de 26 mil pacientes do público-alvo

Karina Campos Publicado em 22/04/2021, às 08h56 - Atualizado às 08h58

None
(Foto: Divulgação/PMCG)

A campanha de vacinação contra a Gripe continua em Campo Grande em pontos da cidade, em crianças de seis meses a menores de seis anos. Em cinco dias, cerca de 26.186 pacientes foram vacinados contra Influenza, o dobro do ano passado.

Conforme o levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), desde o dia 13 a 17 de abril, 40% do público-alvo foram imunizados, sendo que na Capital, 65.568 crianças da faixa-etária moram no município.

 “A procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio”, informou a Sesau.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a meta é vacinar cerca de 1 milhão de moradores do grupo prioritário até o fim da imunização, além de evitar complicações da doença e colapso em hospitais do Estado, que já enfrentam o combate a Covid-19.  Nesta primeira etapa devem se vacinar crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo), indígenas e trabalhadores de saúde.

Confira os locais de vacinação:

Confira onde vacinar contra a gripe:

Segredo
UBS Cel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Prosa
Marabá
Nova Bahia
Noroeste

Lagoa
Coophavila
Batistao
Oliveira

Imbirussu
Albino Coimbra
Lar do Trabalhador
Silvia Regina

Bandeira
Moreninha
Itamaracá

Anhanduizinho
USF Los Angeles
USF Anhanduí
USF CF Iracy Coelho
UBS Jockey Club
USF Dona Neta

Jornal Midiamax