Cotidiano

Campo Grande quebra recorde de vacinação commais de 10 mil doses de vacina contra covid-19

None
Nesta sexta-feira (09) foram mais de 10 mil doses de vacina contra Covid-19 em Campo Grande, quebrando o recorde anterior de 9.261 pessoas vacinadas no dia 24 de março, quando foi feriado e aconteceu a imunização de idosos de 69 e 70 anos. 
Até o final desta tarde, pouco minutos após fecharem todas as salas de vacina do município, 10.047 pessoas haviam recebido a primeira ou a segunda dose do imunizante contra Covid-19. Os recordes anteriores eram de 24 e 25, onde mais de 9,2 mil pessoas haviam recebido a vacina em cada um dos dias. Nestas datas as salas de vacina funcionaram o dia inteiro com atendimento exclusivo, uma vez que se tratava da antecipação de feriados, medida adotada como estratégia para a diminuição da circulação de pessoas nas ruas da cidade. 
Durante esta sexta-feira, foram aplicadas as primeiras doses para idosos de 61 anos completos que nasceram entre janeiro e julho, e o reforço para o público que tomou a vacina entre 12 e 22 de março ou possuíam agendamento da segunda dose entre os dias 09 e 22 de abril. 
O município também se destaca nacionalmente como sendo uma das capitais com a maior porcentagem de pessoas vacinadas com, pelo menos, a primeira dose, sendo 15,4% da população. 
Cronograma de vacinação 
Neste sábado (10), a Prefeitura de Campo Grande retoma a imunização de profissionais da ativa pertencentes ao quadro efetivo das forças de segurança e salvamento e dá continuidade a aplicação da segunda dose nos públicos já contemplados. A vacinação acontece durante a manhã e tarde em doze locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, com atendimento exclusivo para cada grupo em pontos específicos, conforme definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 
Irão receber a primeira dose, os profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),  Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran).  
A aplicação da dose de reforço será feita somente em pessoas que tomaram a primeira dose da CORONAVAC-SINOVAC-BUTANTAN do dia 10 a 22 de março, ou que estejam com a vacinação agendada do dia 07 a 22 de abril. Não estará sendo feita a aplicação da segunda dose de Astrazeneca. 
Onde se vacinar? 
Forças de segurança e salvamento 
Guanandizão
(Entrada pela Tv Touro)
07h30 às 17h 
Drive-thru Parque Ayrton Senna
(Entrada pela Rua Arapotí)
07h30 às 17h 
Drive-thru Albano Franco
Avenida Mato Grosso, 5.070
07h30 às 17h 
Cassems
Rua Princípe Ranier, 48.
07h30 às 17h 
2ª Dose 
Drive-thru Parque Ayrton Senna
(Entrada pela Rua Arapotí)
07h30 às 17h 
Drive-thru Albano Franco
Avenida Mato Grosso, 5.070
07h30 às 17h 
Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270
07h às 17h 
Unidades de saúde 
07h às 17h 
UBS Dona Neta 
UBS Coronel Antonino 
USF Mata do Jacinto 
USF Itamaracá 
USF Albino Coimbra 
UBS Coophavilla 
IMPCG
Rua Orfeu Baís, 77
07h30 às 16h30 
Jornal Midiamax