Depois de tanta espera, chegou o dia de vacinar os adolescentes e os jovens não ‘dormiram no ponto'. No início da manhã, os pontos de imunização já estavam lotados e a vacinação tem sido rápida em Campo Grande. Somente no período da manhã, foram vacinados 5,2 mil pessoas, mais de mil por hora.

Dados do ‘Vacinômetro' de Campo Grande são atualizados em tempo real com o quantitativo de doses aplicadas. Até o meio-dia e meio, ou seja, cinco horas depois que os pontos de imunização foram abertos, 5.262 pessoas foram vacinadas. O dado representa mais de mil pessoas vacinadas por hora na Capital. Se continuar no mesmo ritmo, a Capital poderá superar o quantitativo de vacinados na sexta (13), que foi de 8,2 mil pessoas.

Este sábado (14) é o primeiro dia de imunização dos adolescentes. A vacinação começa pelos jovens de 17 anos e são aplicadas doses da . Durante live realizada na sexta-feira (13), o secretário Geraldo Resende disse que metade do quantitativo de doses da Pfizer recebidas seriam endereçadas aos adolescentes, de 12 a 17 anos.

Adolescentes ‘madrugaram' na fila

A expectativa junto com a esperança de que tudo volte ao ‘normal', após a pandemia da Covid-19, levou vários adolescentes e seus familiares a madrugarem na fila do neste sábado (14). Na Cassems, em Campo Grande, a fila de adolescentes acompanhados dos pais era grande.

A (Secretaria Municipal de Saúde) reforça que os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.