Campo Grande ganha programa para apoio aos protetores da causa animal

Programa proporciona atendimento veterinário, educação e orientações sobre acolhimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande ganhou um programa para apoio às ONGs (Organizações Não-Governamentais) e protetores independentes de animais. A Prefeitura lança o programa Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) Itinerante na sexta-feira (7), na ONG Cão Feliz. O novo serviço tem por objetivo proporcionar atendimento básico veterinário, educação para o bem-estar e orientações sobre acolhimento animal.

O programa atenderá as demandas no local onde encontram-se os animais, realizando atendimentos de atenção básica e orientação aos tutores temporários sobre a promoção da saúde e bem-estar dos pets.

“O programa faz parte das propostas de benefícios para o terceiro setor que atua na causa e no segmento de acolhimento animal. Estas ações serão desenvolvidas futuramente pelo instrumento público de triagem de acolhimento animal, previsto no plano estratégico da gestão”, explica a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo.

Os animais atendidos pelo programa são, em sua maioria, vítimas de abandono e maus-tratos e foram resgatados das ruas em situação crítica, passando a contar com o cuidado e carinho dos voluntários que atuam na causa animal.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo telefone 2020-1397, das 07:30 às 13:30, com Gisele ou Edvaldo.

(com informações da PMCG)

Conteúdos relacionados