Estão disponíveis quatro profissionais intérpretes de libras com três tipos de atendimentos: o presencial, in loco e eventos. No presencial, o atendimento é realizado no Centro Municipal. 

No In loco, o atendimento será ofertado para interpretação em audiências judiciais (Cejusc, Justiça Comum, Justiça Federal, Fórum Trabalhista e delegacias), em atendimentos médicos na rede pública de saúde, em entrevista de emprego, em agências públicas e em atendimentos agendados nas unidades e órgãos da prefeitura (preferencialmente on-line).

Para eventos, os intérpretes estão disponíveis para ações realizadas por unidades e órgãos municipais, organizações da sociedade civil, associações, instituições e entidades sem fins lucrativos que atuam diretamente no atendimento de pessoas surdas.

O centro não presta atendimento a nenhuma demanda de cunho privado. Os atendimentos são voltados somente a atender às necessidades do cidadão no âmbito de serviços públicos em Campo Grande.

Tanto in loco, quanto em eventos, é necessário fazer agendamento prévio de no mínimo 15 dias úteis, por via de agendamento documental. O funcionamento do Centro Municipal de Libras é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-1181.