Campo Grande está ‘amadurecendo’ flexibilização do uso de máscara em locais abertos, diz secretário

Titular da Sesau garante que desobrigar totalmente o usa do EPI não deve acontecer tão cedo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Uso de máscara continua obrigatório em Campo Grande
Uso de máscara continua obrigatório em Campo Grande

Discussão levantada por diversos segmentos, a obrigatoriedade do uso de máscara tornou-se assunto com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas sanitárias contra a covid-19 e em Campo Grande o debate ainda deve durar um pouco mais. 

É o que garante o secretário Municipal de Saúde José Mauro Filho, que diz estar amadurecendo a ideia para implantar na Capital. “Futuramente, o que pode ser feito é flexibilizar o uso da máscara em ambientes abertos. É um exemplo. Vamos deliberar com todos os segmentos da sociedade para se levar uma proposta para Campo Grande”, disse ele ao Jornal Midiamax

Apesar de já não ser obrigatório o uso do EPI durante a prática esportiva, abolir totalmente obrigatoriedade das máscaras está longe de acontecer. “Ainda é cedo. É uma decisão que precisamos amadurecer, mas não tem um prazo”, comentou o secretário, que garantiu que o cenário atual da pandemia na Capital está com índices de testes e internações baixos e vacinação avançada. 

O secretário e autoridades do município participam na tarde desta terça-feira (26) de uma reunião com pesquisadores da Fiocruz do Rio de Janeiro e membros do segmento da saúde pública para discutir ações que estão sendo implantadas no município de RJ para avaliar a execução em Campo Grande. 

Foto: Renata Barros/ Jornal Midiamax)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponto facultativo