Cotidiano

Campo Grande espera novos carregamentos para voltar a aplicar 1ª dose contra Covid-19

Capital recebeu orientação para usar os últimos carregamentos apenas para reforço vacinal

Dândara Genelhú Publicado em 22/06/2021, às 16h33

Outras quatro capitais passam pela mesma situação.
Outras quatro capitais passam pela mesma situação. - Foto: Leonardo de França | Midiamax

Pelo segundo dia Campo Grande aplica apenas reforço vacinal contra a Covid-19. A situação vai continuar assim até que o Ministério da Saúde envie novo carregamento com orientações para a primeira dose. Então, a Capital aguarda distribuição de novos imunizantes para vacinar novos grupos.

“Nestes últimos lotes que o município recebeu com doses de vacina contra Covid-19, a orientação recebida pelo Ministério da Saúde é que todas as doses fossem destinadas para o reforço vacinal”, explicou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os últimos lotes foram de Coronavac e Astrazeneca.

Por causa da definição do Ministério, “não há como ampliar a imunização destes grupos até o recebimento de mais lotes com Doses 1”, garante a Secretaria. Há expectativa da Capital receber doses da Pfizer e da Janssen, imunizantes que a Pasta recebeu nesta terça-feira (22).

Outras capitais se encontram na mesma situação. Em São Paulo, Aracaju, Florianópolis e João Pessoas apenas reforços vacinais serão aplicados nesta terça-feira (22).

Jornal Midiamax