Cotidiano

Militares, indígenas e gestantes são vacinados contra a Covid-19 nesta quinta

Município aguarda chegada de novas doses para vacinar quem espera a segunda dose

Karina Campos Publicado em 22/04/2021, às 06h59 - Atualizado às 07h09

None
(Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande informou que está aguardando uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19, para imunização de moradores que estão com a segunda dose agendadas ou que perderam o prazo. Continuam sendo vacinados trabalhadores da saúde de hospitais com a dose de reforço e militares das Forças Armadas com a primeira dose. O grupo recebe a vacina nas instituições. 

Gestantes com comorbidades e indígenas não aldeados que ainda não foram imunizados terão uma nova chance para se vacinar. A unidade destinada para vacinar exclusiva do grupo é a Seleta, localizada na Rua Dolor Ferreira de Andrade, nº 270 – bairro Amambaí. O atendimento acontece de 7h30 às 17h.

Para agilizar o processo de vacinação e evitar filas e aglomeração, é necessário a realização do cadastro no sistema de identificação prévia da Prefeitura através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Mulheres grávidas devem levar a carteirinha do pré-natal e o laudo autorizativo do médico e que comprove a comorbidade para se vacinar.

Até esta quarta-feira (21), 162.762 pessoas foram vacinadas na Capital, sendo que 59.286 já tomaram a segunda dose, totalizando 222.048 doses aplicadas, seguindo dados do “Vacinômetro”.

“A Sesau Secretaria Municipal de Saúde) reforça que assim que novas remessas cheguem ao município um novo calendário será anunciado”, informa.

Jornal Midiamax