Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande começa aplicação da 3ª dose em idosos do Asilo São João Bosco nesta 5ª

Primeiras aplicações serão feitas em asilo
Arquivo -
Aplicação da 3ª dose deve avançar conforme faixa etária
Aplicação da 3ª dose deve avançar conforme faixa etária

Às 15h30 desta quinta-feira (26), idosos do Asilo São João Bosco começam a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em É previsto início da aplicação de terceira dose para idosos acima de 80 anos e também os acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência, que tomaram a segunda dose de Coronavac há mais de 6 meses.

Ainda na quarta-feira (25), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já tinha previsto que, com a chegada de novo lote de vacinas, ainda na tarde desta quinta-feira, as aplicações da terceira dose poderiam começar na sexta-feira (27). No entanto, Campo Grande antecipa e passa a aplicar a dose nos idosos já nesta quinta-feira.

Os primeiros a receberem a terceira dose serão os idosos do Asilo São João Bosco, que fica na Avenida José Nogueira Vieira, no Tiradentes. O calendário de vacinação para sexta-feira ainda deve ser divulgado.

Previsão da terceira dose

“Queremos iniciar nessa nova leva de vacinas, que deve chegar amanhã. Queremos começar, se chegar na quinta-feira (26), queremos até dar um presente aos campo-grandenses, que comemoram o aniversário de 122 anos, [que possam] iniciar o processo de imunização dos idosos”, disse o secretário de Saúde , durante a live da SES na quarta-feira.

Em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), o secretário Geraldo Resende enfatizou que é líder na vacinação e a importância da 3ª dose. Um estudo da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou o crescimento de mortes por covid entre idosos.

“A aplicação da terceira dose visa reduzir ainda mais a mortalidade em idosos, uma vez que mais de 52% dos óbitos são de idosos que já foram vacinados”, diz.  

Ministério da Saúde anunciou 3ª dose para setembro

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (25), o início da aplicação da 3ª dose da vacina contra covid em todo o país em 15 de setembro a dois grupos: idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Conforme o anúncio, a 3ª dose deve ser aplicada em idosos que já completaram o esquema vacinal há seis meses. Já os imunossuprimidos podem receber o reforço 28 dias após a 2ª dose.

Ainda conforme a pasta, a dose a ser aplicada deve ser, preferencialmente, da Pfizer, mas pode ser realizada com a Janssen ou AstraZeneca. A data foi escolhida, pois, segundo o governo federal, todos os adultos acima de 18 anos já terão recebido ao menos uma dose do imunizante.

Idosos devem ter completado esquema vacinal até 31 de março

O secretário estadual de saúde já adiantou algumas regras para iniciar a 3ª dose nos idosos. Ele afirma que o reforço da vacinação vai começar pelas pessoas a partir dos 80 anos. Para receber a 3ª dose, os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, recebido as duas doses do imunizante, até o dia 31 de março.

“Vamos começar na faixa de idosos a partir de 80 anos que tenham completado ciclo vacinal há [cerca de] seis meses. Vamos disponibilizar aos que completaram o ciclo até 31 de março, vamos antecipar para que sejamos o primeiro estado a imunizar essa faixa etária”, reforçou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

câmara

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

Últimas Notícias

Política

Senado prorroga até 2030 a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Prazo terminaria em 2025, mas a Comissão de Relações Exteriores autorizou mais cinco anos

Polícia

Mulher é suspeita de agredir ex-sogra de 72 anos em Campo Grande

Idosa ficou com vários hematomas pelo corpo e procurou a polícia na noite desta terça-feira

Polícia

Homem morre ao ser atropelado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

O Samu chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta

Brasil

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Avião da Lufthansa que havia partido de Frankfurt, teve dificuldades no trajeto até Buenos Aires e acionou ‘mayday’ para pousar em SP