Campo Grande atingiu um novo recorde nesta terça-feira (4) com mais de 11 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus em um dia. O número representa 1,2% da população de Campo Grande. O recorde anterior havia sido registrado no dia 9 de abril, com 10,1 mil imunizados em 24 horas.

Nesta semana, o secretário estadual de saúde chegou a pedir que os municípios cumpram a meta de vacinar 1% da população por dia. A meta foi cumprida por Campo Grande na terça (4) e o prefeito (PSD) comemorou a organização e planejamento da campanha contra o coronavírus.

“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, enfatiza.

Ao todo, foram 11.079 pessoas vacinadas na terça-feira (4), segundo dados do “Vacinômetro”. Com aproximadamente 214 mil pessoas imunizadas, o município atingiu 23,59% da população vacinada com a primeira dose, índice superior à média nacional que é de 15%.