Campo Grande removeu 952 árvores e galhos e atendeu 40 famílias em 24h
Solicitações estão sendo realizadas desde sexta-feira, quando o dia virou noite na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo após quatro dias da tempestade que atingiu Campo Grande, a população ainda tenta reparar os danos deixados pela chuva intensa. Centenas de árvores caíram no município, interditando vias, destruindo residências e provocando acidentes. A Prefeitura Municipal registrou desde o temporal mais de 2 mil ligações solicitando remoção e poda de árvores.
Segundo informado em nota ao Jornal Midiamax, somente nesta segunda-feira (18) foram registradas 952 ordens de serviço, sendo 898 para retiradas de galhos e árvores e 54 informando locais com risco de acidente e semáforos desligados e intermitentes.
“As árvores que estavam obstruindo as ruas já foram retiradas das vias como medida prioritária. O serviço se concentra agora na retirada dos galhos e dos cortes acumulados com as podas”, explica o comunicado.
Apoio emergencial
Para atender às famílias que tiveram suas casas afetadas pela chuva, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) anunciou, nesta segunda-feira (18), um auxílio emergencial para moradores em situação de vulnerabilidade.
Somente nas primeiras 24h, mais de 40 atendimentos foram realizados pela Secretaria, conforme anunciado pela Prefeitura Municipal.
Para receber o auxílio, os moradores precisam ter que renda familiar de até R$ 1.800 e habitar em moradias com até 70 metros quadrados. O auxílio não é financeiro, ou seja, com a entrega de dinheiro. E sim, por meio de doação de materiais necessários para a reforma de cada moradia. Os reparos ficam por conta do morador.
Solicitação
O auxílio emergencial para as residências pode ser solicitado por meio telefone 3314-3900. Após o contato, será realizada visita técnica ao imóvel.
Já para solicitar a remoção emergencial de árvores caídas, é necessário ligar na Central 156, das 7h30 às 21h.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Nomes para disputa pelo Governo do RJ em 2026 deve ter de Paes a Bolsonaro
O futuro do Rio Logo após a reeleição de Eduardo Paes (PSD) à Prefeitura do Rio de Janeiro, um grupo de bolsonaristas defendeu a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao Governo do Estado em 2026. Argumentam que a direita precisa de nome forte para a sucessão de Cláudio Castro (PL). Mas quem manda no…
[ BASTIDORES ] Pente fino em quem não ajudou na campanha no interior de MS
Esperança não morreu e visita de político ainda é aguardada para segundo turno
Sumiço de furadeira foi motivo para execução de homem a tiros em Campo Grande
Vitor foi espancado antes de ser assassinado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.