Campo Grande assina acordo e dá passo para consolidar Rota de Integração Latino Americana
Campo Grande e San Salvador de Jujuy serão cidades irmãs
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os municípios de Campo Grande e de San Salvador de Jujuy, na Argentina, se tornarão cidades irmãs. Para estreitar e fortalecer laços de cooperação, as duas cidades assinam na próxima semana um Acordo de Irmandade e Cooperação. Acordo é um passo importante para consolidar a RILA (Rota de Integração Latino Americana).
A Prefeitura da Capital explica que o objetivo é desenvolver ações conjuntas e concretas nas esferas pública e privada, além de implementar o intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços e tecnologias nas áreas econômica e da saúde, educação, cultura, esportes, turismo e ciências. A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), além de outras secretarias, vem trabalhando na área da diplomacia, construindo acordos bilaterais de irmandade e cooperação com cidades estratégicas, como o que está sendo celebrado com San Salvador de Jujuy, por onde passará a rota.
“O fato de Campo Grande estar no meio Estado, nos coloca em uma posição de destaque no âmbito da logística intermodal. Já estamos com o Terminal Intermodal concluído, o projeto para a relicitação da malha oeste ferroviária está em andamento e, com a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, também em andamento, formamos um conjunto intermodal, entre malha rodoviária, aérea e ferroviária. Este conjunto de obras que conta com o apoio dos governos Federal e Estadual, vem para elevar Campo Grande a um novo patamar de desenvolvimento econômico”, afirma o titular da Sedesc, Rodrigo Terra.
A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, explica que a Prefeitura ainda quer fortalecer o Corredor Rodoviário Bioceânico mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimento, emprego e renda.
A parceria visa ainda tornar as cidades grandes centros de atenção turística, cultural e de desenvolvimento econômico. “A ideia é também incentivar a construção de novos centros logísticos regionais, como instrumentos de fomento de novos espaços econômicos de colaboração e cooperação entre os dois países”, completa Catiana. O Acordo de Irmandade e Cooperação será assinado de forma virtual, em decorrência da pandemia.
(com informações da PMCG)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.