Campo Grande apresenta sistema de licenciamento urbano em encontro nacional
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) de Campo Grande foi convidada para participar do IV Encontro Nacional de Comissões de Política Urbana e Ambiental. O encontro é realizado nesta quinta-feira (18) pelo CAU Brasil (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), onde Campo Grande apresenta o sistema municipal de Licenciamento Urbanístico. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) de Campo Grande foi convidada para participar do IV Encontro Nacional de Comissões de Política Urbana e Ambiental. O encontro é realizado nesta quinta-feira (18) pelo CAU Brasil (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), onde Campo Grande apresenta o sistema municipal de Licenciamento Urbanístico.
A Prefeitura de Campo Grande explica que o sistema está desburocratizando a administração pública e promovendo o compartilhamento de responsabilidades através da parceria com os profissionais da construção civil. O tema do evento é “Simplificação do Licenciamento Urbanístico” e será transmitido on-line pela TV CAU.
O titular da Semadur, Luis Eduardo Costa pontua os avanços alcançados pela gestão municipal. “A cidade de Campo Grande, através da Semadur, foi convidada a expor a boa prática aplicada pela Prefeitura referente a questão do licenciamento urbano durante o encontro nacional. Iremos demonstrar a simplificação do nosso sistema municipal de licenciamento urbanístico, considerado à frente, o nosso protagonismo nessa modificação de pensamento, modernizando a legislação e também a aplicação de sistema próprio para alcançar a desburocratização desse setor”.
Alvará Imediato
A Lei Complementar n. 361/2019, que institui o procedimento de Licenciamento Urbanístico, denominado Alvará Imediato (AI) na modalidade declaratória, foi sancionada considerando a necessidade de promover a desburocratização na administração pública e o compartilhamento de responsabilidades através da parceria com os profissionais das áreas de arquitetura e engenharia.
A partir da modernização da legislação e do programa foram iniciadas as análises e aprovações nesta nova modalidade, que compreende as construções de empreendimentos de baixo impacto, sendo elas: as construções unirresidencial, multirresidencial de até cinco unidades e os projetos de construção de edificações destinadas às atividades de comércio (salão comercial) com área de até 500m². Passando os Alvarás de Construção a serem emitidos de forma célere e eficiente.
(com informações da PMCG)
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Criminosos usam viatura policial clonada para roubo de cargas no Rio de Janeiro
Carro foi apreendido por agentes da 62ª DP, em Duque de Caxias
Oficina gratuita capacita para o uso de drones nas artes e cinema
São ofertadas 30 vagas, incluindo para PcD
Homem é preso em flagrante por atear fogo na própria casa após briga de casal em Fátima do Sul
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no quarto do casal.
Caçamba de lixo é recolhida após morte de motociclista no Parati
Gutierri Marlon Caetano da Silva morreu no local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.