A (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou para 45 anos a idade mínima para pessoas se vacinarem com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (19). Vacinam com a terceira dose aqueles que tomaram a segunda até o dia 19 de julho. A ampliação da terceira dose começou ainda na tarde desta quarta-feira (17) com moradores de mais de 55 anos.

Além das pessoas de 45 anos ou mais, a dose de reforço também está aberta para os trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 19 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 19 de setembro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 29 de outubro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 30 de outubro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site:http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Confira o calendário completo e os locais de vacinação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)