A campanha de imunização contra o coronavírus continua nesta terça-feira (4) em Campo Grande. A novidade é que a ção das gestantes e puérperas começa e há aplicação da segunda dose da Coronavac para quem estava com o retorno agendado para o dia 21 de abril, nascidos entre janeiro e maio. Além disso, a faixa etária para vacinação do público prioritário também é ampliada. 

Nesta terça (4), a vacinação estará aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da educação e profissionais de assistência social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais. O atendimento às pessoas pertencentes a estes públicos ocorrerá durante todo o dia (manhã, tarde e noite). Há atendimento nos Ayrton Senna, Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h. A vacinação do grupo também acontece na das 7h30 às 16h45,  no IMPCG das 13h às 19h30, e em 55 unidades de saúde listadas abaixo.

Já a vacinação de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais terá início no período da tarde, em três pontos específicos: drive-thru Ayrton Senna, drive-thru Albano Franco e Guanandizão, das 14h às 22h.

Com relação à segunda dose da Coronavac, serão vacinadas somente as pessoas que estão com agendamento marcado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. A divisão é necessária devido ao número limitado de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O município recebeu aproximadamente 1,5 mil doses e o público estimado é de 4,5 mil pessoas.

A aplicação da segunda dose acontecerá exclusivamente no drive-thru Ayrton Senna, drive-thru Albano Franco e Guanandizão, das 7h30 às 22h. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no site. 

Vacinação nos postos de saúde: 13h às 16h45

Segredo

USF VILA COX

USF VIDA NOVA

CF NOVA LIMA

UBS ESTRELA DO SUL

USF JOSÉ TAVARES

UBS CEL ANTONINO

USF SÃO FRANCISCO

USF VILA NASSER

USF JARDIM PARADISO

USF AZALÉIA

 Anhanduizinho

USF MÁRIO COVAS

USF DOM ANTÔNIO

USF AERO RANCHO

UBS PIONEIRA

UBS JOCKEY CLUB

USF ANHANDUÍ

UBS DONA NETA

USF BOTAFOGO

C.F IRACY COELHO

USF PARQUE DO SOL

USF MACAÚBAS

USF LOS ANGELES

 Lagoa

USF ANTÁRTICA

USF SÃO CONRADO

CF PORTAL CAIOBÁ

USF TARUMÃ

UBS BURITI

USF OLIVEIRA

USF BATISTÃO

USF COOPHAVILA

UBS CAIÇARA

USF VILA FERNANDA

 Imbirussu

USF SÍRIO LIBANÊS

UBS SILVIA REGINA

UBS LAR DO TRABALHADOR

UBS POPULAR

USF INDUBRASIL

USF ZÉ PEREIRA

USF ANA MARIA DO COUTO

USF AERO ITÁLIA

USF ALBINO COIMBRA

USF SERRADINHO

 Bandeira

USF TIRADENTES

USF MORENINHA

UBS CARLOTA

UBS UNIVERSITÁRIO

USF ITAMARACÁ

USF ARNALDO E. FIGUEIREDO

USF MAPE

 Prosa

USF NOROESTE

USF MARABÁ

USF NOVA BAHIA

USF MATA DO JACINTO

USF ESTRELA DALVA

(com informações da PMCG)