Campo Grande abre vacinação contra Covid-19 para idosos de 70 a 73 anos nesta semana
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande irá dar continuidade na vacinação contra Covid-19 em idosos. Nesta semana, está prevista a vacinação de idosos com 73, 72, 71 e 70 anos. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação acontece de acordo com cronograma pré-definido. Assim, idosos com 73 anos podem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande irá dar continuidade na vacinação contra Covid-19 em idosos. Nesta semana, está prevista a vacinação de idosos com 73, 72, 71 e 70 anos.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação acontece de acordo com cronograma pré-definido. Assim, idosos com 73 anos podem se vacinar na segunda-feira (22), idosos com 72 na terça-feira (23), idosos com 71 anos na quarta-feira (24) e os com 70 na quinta-feira (25).
Assim, na sexta-feira (26), está prevista a vacinação de idosos a partir de 70 anos que não conseguiram tomar a vacina no dia correto. O atendimento será realizado na próxima semana em 30 unidades, que funcionarão de 08h às 17h.
Então, a Sesau destaca que até o momento, estas informações são as únicas oficiais. No entanto, novas datas de vacinação serão divulgadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), em live às 9h nesta segunda-feira.
Vacinação em massa
Nesta semana, a partir de segunda-feira (22) até o próximo domingo (28), apenas serviços essenciais poderão abrir em Campo Grande. Então, para aproveitar a medida adotada, ao Jornal Midiamax, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, disse que a cidade prepara estratégia de guerra.
Ainda segundo ele, a gestão pretende abrir todas as unidades de Saúde e Drive Thru para usar todo o efetivo da Sesau. Os profissionais estariam 100% voltados para vacinação contra Covid-19. “Essa semana agora a ideia é aplicar 4 mil doses por dia”, explicou o secretário.
Além disto, o Ministério da Saúde autorizou, neste domingo (21), a utilização de doses reservadas para o reforço da vacina. Ou seja, os municípios poderão aplicar as doses em novos públicos. Por fim, MS possui 103.814 de segundas doses para adiantar a vacinação contra Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Preso com mais de cinco quilos de skunk, traficante tem preventiva decretada em Campo Grande
Criminoso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira
Ela chegou! Com chuva, temperatura cai até 13°C em cidades de Mato Grosso do Sul
Previsão indica volume considerável de chuva em grandes partes do Estado
Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
Parlamentar estava em seu segundo mandato e não havia conseguido a reeleição no último domingo (6)
Presidente do PL em MS, Portela exibe medalha ‘3 is’ que ganhou de Bolsonaro
Objeto leva título ‘Clube Bolsonaro’ seguido pelas palavras “imorrível”, “imbrochável” e “incomível”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.