Cotidiano

Campo Grande abre cadastro para vacinação contra Covid para indústria e mais 4 categorias

Identificação pode ser realizada, mas trabalhadores devem aguardar chamada para vacinação

Dândara Genelhú Publicado em 26/05/2021, às 18h30

Trabalhadores de transporte podem se vacinar nesta quinta-feira (27)
Trabalhadores de transporte podem se vacinar nesta quinta-feira (27) - Foto: Leonardo de França | Midiamax

Nesta quarta-feira (26), Campo Grande abriu cadastro para vacinação contra Covid-19 para novas categorias profissionais. São elas: profissionais da indústria, de transporte metroviário, ferroviário, aéreo e aquaviário.

Assim, estes cidadãos podem se cadastrar no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br e aguardar chamada para vacinação. O calendário de vacinação é divulgado diariamente pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Secretaria já havia dito que o pré-cadastro possibilita a visualização de quantas pessoas compõem o grupo prioritário. Na última terça-feira (25), o Ministério da Saúde liberou a vacinação contra Covid-19 em trabalhadores de aeroportos e portos brasileiros.

Foi realizado adiantamento por causa da exposição desses trabalhadores às novas cepas do coronavírus que circulam pelo país, vinda de fora. Por fim, lembramos que todas as pessoas com ou sem comorbidades já podem se cadastrar para a vacinação contra a doença.

Basta preencher os dados e aguardar ser chamado. Se por acaso você já realizou cadastro por faixa etária e se enquadra em um dos novos grupos de trabalhadores prioritários, basta atualizar o cadastro e selecionar a opção da categoria profissional.

Categorias de transporte podem ser vacinadas em Campo Grande nesta quinta-feira (27).Por fim, a Sesau destacou que o cadastro adianta o processo, mas não é obrigatório. "A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação". 

Jornal Midiamax