Campo Grande abre cadastro para emissão de carteirinha parra pessoa autista; saiba como solicitar

Objetivo é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cadastro de autistas pode ser feito em um dos 21 Cras de Campo Grande
Cadastro de autistas pode ser feito em um dos 21 Cras de Campo Grande

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campo Grande publicou resolução no Diogrande (Diário Oficial) desta sexta-feira (1º) para implantar a emissão de carteirinha de identificação para Pessoa com Deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme a publicação, o cadastro pode ser feito em qualquer um dos 21 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Campo Grande. Confira a lista com todos os Cras do município.

Para o cadastro, o requerente ou responsável deverá dirigir-se a uma das Unidades indicadas no Artigo 1º, portando o laudo médico, documento de identificação (RG), CPF, comprovante de residência, Tipagem Sanguínea e cartão do SUS da Pessoa com Deficiência ou Transtorno do Espectro Autista. É necessário entregar uma foto 3×4 atualizada.

A condição deve ser comprovada por meio de laudo médico, com a identificação do Código Internacional da Doença (CID) ou Código Internacional de Funcionalidade (CIF) correspondente à condição que caracteriza a deficiência.

O objetivo da carteirinha de identificação é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados, conforme previsto em lei. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados