Campo Grande abre cadastro para emissão de carteirinha parra pessoa autista; saiba como solicitar
Objetivo é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campo Grande publicou resolução no Diogrande (Diário Oficial) desta sexta-feira (1º) para implantar a emissão de carteirinha de identificação para Pessoa com Deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme a publicação, o cadastro pode ser feito em qualquer um dos 21 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Campo Grande. Confira a lista com todos os Cras do município.
Para o cadastro, o requerente ou responsável deverá dirigir-se a uma das Unidades indicadas no Artigo 1º, portando o laudo médico, documento de identificação (RG), CPF, comprovante de residência, Tipagem Sanguínea e cartão do SUS da Pessoa com Deficiência ou Transtorno do Espectro Autista. É necessário entregar uma foto 3×4 atualizada.
A condição deve ser comprovada por meio de laudo médico, com a identificação do Código Internacional da Doença (CID) ou Código Internacional de Funcionalidade (CIF) correspondente à condição que caracteriza a deficiência.
O objetivo da carteirinha de identificação é facilitar o atendimento prioritário das pessoas autistas em serviços públicos e privados, conforme previsto em lei.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.