Para avançar nos procedimentos de imunização contra a Covid-19 de mais de 85% da população adulta, conta com o apoio efetivo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), principalmente durante a aplicação da primeira dose, quando a demanda é maior.

Segundo a Prefeitura, no “rolêzinho da vacina”, no último final de semana, quando quase 8 mil jovens de 20 anos foram imunizados, estiveram presentes dez servidores entre condutores, socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de e coordenação, além das três ambulâncias e duas motocicletas que prestam atendimentos de urgência.

“O Samu está sempre presente em todos os eventos em prol da população douradense e também colaborando na campanha de vacinação contra a Covid”, relata Edilson Maciel, coordenador administrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

“Temos um total de 85 servidores, que atendem a população no serviço de urgência, emergência e orientações. Temos uma média de 150 a 200 ligações recebidas no telefone 192 por dia e uma média de 50 atendimentos realizados pelas viaturas, que são atendimentos clínicos em residências, locais de trabalho, via pública, rodovias e zona rural”, explica Maciel.