Calor prevalece nesta quinta, com máxima de até 37°C e baixa umidade do ar em MS

O calor prevalece em todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25), com baixa expectativa de chuva. As condições estimadas pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) são de céu claro a parcialmente nublado no Estado. Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento de MS, a umidade do ar seguirá baixa nas […]
| 25/03/2021
- 10:09
Calor prevalece nesta quinta, com máxima de até 37°C e baixa umidade do ar em MS
Céu em Campo Grande; Imagem ilustrativa (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - Céu em Campo Grande; Imagem ilustrativa (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O prevalece em todo nesta quinta-feira (25), com baixa expectativa de chuva. As condições estimadas pelo (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) são de céu claro a parcialmente nublado no Estado.

Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento de MS, a umidade do ar seguirá baixa nas horas mais quentes do dia, com variação estimada entre 85% a 25%. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o índice de umidade relativa do ar abaixo dos 30% é considerado preocupante, pois o nível ideal vai de 60 a 80%. Recomenda-se a ingestão de muita água, evitar exposição direta ao sol forte e umidificar ambientes.

Os ventos ficam com intensidade fraca a moderada. Com poucas nuvens e bastante sol, as temperaturas seguem elevadas podendo registrar mínima de 19°C e máxima de 37°C. Para Campo Grande, a variação está estimada em 23°C a 34°C.

Veja também

Últimas notícias