Com o início da ampliação da dose de reforço nesta quarta-feira (17), a Prefeitura atualizou o calendário nesta tarde e baixou a idade para pessoa com 55 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até o dia 17 de julho. Com a mudança, pessoas dessa faixa etária podem ir ainda hoje aos locais de vacinação para aplicação da dose de reforço.

Lembrando que ainda continua a aplicação da primeira e segunda dose, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Mais de 40 locais estarão abertos à tarde, com funcionamento em horário estendido em dois drives.

Além das pessoas de 55 anos ou mais, a dose de reforço também está aberta para os trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 17 de setembro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 27 de outubro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 28 de outubro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Confira o calendário completo e os locais de vacinação: