O cabo da Polícia Militar de MS, Gil, que atualmente integra a Força Nacional no estado do Pará, salvou um bebê de 11 meses nesta sexta-feira (20) no distrito de Moraes Almeidana na cidade paraense de Itaituba. Antes de ir para a Força Nacional, Cabo Gil era lotado na 10ª Companhia Independente da PM em Campo Grande.

A Força Nacional atua na região onde houve gritos por socorro e a solicitação de uma mulher desesperada aos prantos pelo fato de seu sobrinho, um bebê de 11 meses, ter se afogado enquanto brincava em um balde com água.

O bebê foi encontrado pelo policial sem sinais vitais aparentes e estava com a pele arroxeada. Componente da equipe que estava no local, o policial então correu até o encontro da solicitante e iniciou o procedimento dos primeiros socorros, executando a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas.

Logo depois, a criança apresentou reação e retornou com os sinais vitais que foram constatados por um médico do Exército que chegou posteriormente. A criança foi levada com o efetivo da Força Nacional e a tia para uma unidade básica de saúde próxima. A mãe da criança que estava trabalhando foi para a unidade logo após ter conhecimento do ocorrido. O menino passa bem e o seu estado de saúde é estável.