Bolívia suspende isolamento obrigatório a turistas, mas carteira com vacinação é exigida
A suspensão é para promover a retomada do setor turístico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi anunciado pelo governo da Bolívia a suspensão da obrigatoriedade do isolamento de turistas por 14 dias que queiram visitar o país. A medida foi tomada para promover o setor turístico, mas a carteira com o ciclo de vacinação completa contra a Covid-19 ainda é obrigatória.
Nestor Nuanca, ministro do Desenvolvimento Produtivo, disse em coletiva de imprensa que os regulamentos, “se destinam a promover a retomada econômica do setor do turismo”. Ainda foi anunciado segundo o site El Deber reuniões com os operadores do setor.
Mas, os turistas deverão apresentar o ciclo de vacinação completa pelo menos 14 dias antes da data de entrada. “Se a pessoa não tiver esse documento, o teste RT-PCR deve ser realizado após 72 horas da entrada em território boliviano, com isolamento obrigatório até que seja obtido o resultado negativo do teste”, explicou o ministro.
Ainda segundo informações, os turistas devem ter seguro saúde com cobertura covid-19. Essas medidas serão aplicadas aos estrangeiros que entrarem em território boliviano por via aérea, terrestre e fluvial, indica a norma.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Advogado ligado a vistoriadora é escalado para ‘segurar’ pretensa delatora de esquema no Detran-MS
Defesa fake ligada a vistoriadora: grupo segue cometendo erros que só aumentam lista de implicados em suposta orcrim flagrada no Detran-MS
Para impressionar olheiros e conquistar o ouro, campeonato reúne 1.200 atletas em Campo Grande
O evento é aberto ao público, com entrada gratuita
Semadesc compra caminhões-tanque por R$ 2,1 milhões
A Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) firmou um contrato com a empresa Ribeiro Veículos, inscrita no CNPJ 75.642.256/0003-63, para a compra de três caminhões a diesel com investimento total de R$ 2.127.000,00. De acordo com publicação no DOE-MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul), desta quarta-feira (10),…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.