Boatos sobre fechamento de concessionária preocupam clientes por revisão na Capital

Única representante da Ford na Capital, Monza pode perder a concessão e dar lugar a nova empresa, porém, ainda há incertezas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A informação de que a única concessionária da Ford em Campo Grande, a Monza, iria parar de revender a marca americana está causando preocupação em vários clientes. Isso porque começaram a circular boatos de que o encerramento da concessão da Ford vai acontecer no dia 15 do mês que vem e que, em Campo Grande, a Monza estaria com o calendário de revisões cheio, o que deixaria os clientes que não conseguiram vaga, basicamente, desassistidos.

Também existe a informação de que uma nova concessionária deve abrir na cidade e que esta absorveria as revisões, mas, até lá clientes poderiam ficar sem o serviço.

O advogado da Ford Monza, Hélio Bautz, confirmou que existe uma previsão de que, em cerca de um mês, abra uma nova concessionária da Ford em Campo Grande, mas disse não saber detalhes da transação.

O que não está claro até o momento, segundo ele, é se as duas empresas dividiriam a concessão na Capital, ou apenas a nova, forçando a Monza a parar de oferecer todos os serviços da Ford.

Sobre as revisões, Hélio explica que desde o fechamento da outra concessionária Ford, há um mês, somado ao receio dos donos de veículos após a informação do possível fechamento, houve aumento na demanda de revisões. “Estão sendo feitas cerca de 20 revisões por dia”. Porém, o advogado afirma que ninguém que fez o agendamento deixará de ser atendido e que agendamentos futuros também serão realizados.

Por último, Hélio esclarece que a concessionária vai continuar a revender as outras marcas que trabalha. Apenas a Ford não seria mais representada pela Monza.

Em nota, a concessionária Ford Navesa vai assumir as manutenções dos veículos em Campo Grande a partir do próximo mês. Por tanto, os clientes podem ficar despreocupados quanto às revisões. 

*Atualizado no dia 20/12 às 16h34

Fabricação

As incertezas em relação à Ford começaram no último dia 11 de novembro, quando foi feito anúncio de que a marca encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados