Boa notícia: MS ficou 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus
SES comemorou marco na pandemia e reforça que municípios devem seguir com campanha de vacinação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul atingiu um marco histórico na pandemia e conseguiu 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus. Na segunda (11) e terça-feira (12), o Estado não registrou óbitos pela doença, uma vitória decorrente do alto índice de cobetura vacinal. Em MS, 60% da população está imunizada.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) reforça que a redução de óbitos é uma consequência da adesão da população à campanha de vacinação. O secretário Geraldo Resende afirma que o momento pede comemoração.
“Quando nós iniciamos as ações de enfrentamento, lidávamos com um inimigo que sabíamos que era poderoso, mas não desistimos e seguimos todos os protocolos de segurança a fim de mitigar o coronavírus. Foi preciso tomar medidas duras, necessárias às ações de enfrentamento, com a finalidade de quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, reforça.
O secretário estadual de saúde ainda afirma que houve adesão da maioria da população na campanha, mas a população não pode descuidar. Apesar dos excelentes resultados, a pandemia não passou e é preciso seguir todas as recomendações de biossegurança.
Resende aponta que os municípios precisam continuar com a vacinação e fazer a busca ativa daqueles que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a Covid-19. “É um momento de alegria, mas não podemos esquecer daqueles que foram vencidos pela Covid-19”.
Apesar da boa notícia, a SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes nos bancos de dados dos municípios. “Considerando que houve feriado prolongado e o registro de óbito leva 24 horas para registro da ocorrência”, pontuou. Um novo boletim epidemiológico será divulgado ainda nesta manhã, com informações atualizadas.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Criança de 6 anos é agredida a pauladas pelo irmão de 18 em briga por comida em Dourados
Caso aconteceu na Aldeia Bororó e é investigado pela Polícia Civil
Suspeita de matar o marido em Paranaíba, idosa já foi presa por assassinar o filho a facadas há 4 anos
A idosa, de 71 anos, encontrada ensanguentada após supostamente matar o marido em Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, já foi presa por matar o próprio filho há 4 anos. A mulher confessou, afirmando que matou o filho a facadas em legítima defesa. Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a…
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Na primeira sessão depois do 1º turno, vereadores de Campo Grande debatem três projetos de lei
Sessão é realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com início às 9h20
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.