Boa notícia: MS ficou 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus

SES comemorou marco na pandemia e reforça que municípios devem seguir com campanha de vacinação
| 13/10/2021
- 13:42
SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes.
SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes. - Chico Ribeiro/Governo de MS

Mato Grosso do Sul atingiu um marco histórico na pandemia e conseguiu 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus. Na segunda (11) e terça-feira (12), o Estado não registrou óbitos pela doença, uma vitória decorrente do alto índice de cobetura vacinal. Em MS, 60% da população está imunizada. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) reforça que a redução de óbitos é uma consequência da adesão da população à campanha de vacinação. O secretário afirma que o momento pede comemoração. 

“Quando nós iniciamos as ações de enfrentamento, lidávamos com um inimigo que sabíamos que era poderoso, mas não desistimos e seguimos todos os protocolos de segurança a fim de mitigar o coronavírus. Foi preciso tomar medidas duras, necessárias às ações de enfrentamento, com a finalidade de quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, reforça. 

O secretário estadual de saúde ainda afirma que houve adesão da maioria da população na campanha, mas a população não pode descuidar. Apesar dos excelentes resultados, a pandemia não passou e é preciso seguir todas as recomendações de biossegurança. 

Resende aponta que os municípios precisam continuar com a vacinação e fazer a busca ativa daqueles que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a Covid-19. “É um momento de alegria, mas não podemos esquecer daqueles que foram vencidos pela Covid-19”.

Apesar da boa notícia, a SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes nos bancos de dados dos municípios. “Considerando que houve feriado prolongado e o registro de óbito leva 24 horas para registro da ocorrência”, pontuou. Um novo boletim epidemiológico será divulgado ainda nesta manhã, com informações atualizadas.

Veja também

Moradora que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para informar a...

Últimas notícias