Blitz flagra 20 condutores embriagados na noite de sexta-feira em Campo Grande

Bafômetro identificou até álcool em gel usado por condutor, mas confusão foi resolvida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com toque de recolher, 20 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito do álcool em Campo Grande na noite de sexta-feira (24). A blitz do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi realizada das 20h às 22h30 e o bafômetro detectou até o álcool em gel utilizado por um condutor, mas o mal entendido foi solucionado. 

O bancário Cleverson Pinheiro, 50 anos, foi surpreendido com um teste positivo no bafômetro passivo, usado para triagem em operações de fiscalização de trânsito. Convidado ao teste oficial, onde o condutor sopra bafômetro, ele concordou sem pestanejar. 

Porém, como ele havia saído de um restaurante com a esposa, onde usou álcool para higienizar as mãos, o álcool foi detectado. A confusão foi resolvida e o motorista foi liberado. “Eu concordo muito com esse trabalho de fiscalização. Vejo o tempo todo as pessoas abusando do álcool em bares e saindo para dirigir, colocando em risco a vida de outros. As pessoas não se conscientizaram”, disse. 

Entre os 20 condutores autuados por embriaguez na operação do Detran-MS em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, a desculpa parecia sempre a mesma. “Tomei apenas uma latinha”. Contudo, é preciso lembrar que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) tem tolerância zero ao álcool. 

Nesta sexta (23) os agentes de fiscalização do Detran-MS realizaram 472 abordagens com testes rápidos de embriaguez. Destes, 20 se negaram a soprar o etilômetro e acabaram autuados, já que a recusa também caracteriza infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 2,9 mil. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados