Além do desgaste de ter quer enfrentar ônibus do Consórcio Guaicurus lotados todos os dias, passageiros denunciaram, nesta quarta-feira (14), a situação de abandono em banheiros de terminais e falta de limpeza dos coletivos.

Conforme um leitor Midiamax, as imagens são chocantes, onde banheiros estão entupidos, sujos e sem condições de uso, com fezes transbordando no vaso sanitário. Ele relata que com a falta de higiene nos locais, o trabalhador corre perigo de ser contaminado.

“Vivemos em uma roleta russa, onde saímos para trabalhar e não sabemos se voltaremos com saúde, o pior ainda podendo levar a doença para casa. Plena terça feira ás 14:30, ônibus 070 lotado. Em meio à crise sanitária que vivemos, com falta de leitos nos hospitais, o trabalhador tem que enfrentar o medo e o descaso no transporte coletivo todos os dias”, disse.

Outra avaliação dos passageiros é na falta de desinfecção dos coletivos, que diariamente transportam milhares de pessoas. “Os motoristas nos terminais voltaram a verificar o limite de passageiros nos ônibus. Porém não vi nenhum ônibus, ainda vazio. Todos ainda lotados. Ônibus não são higienizados”, reclama.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.