O Dia da Independência é comemorado em 7 de setembro, mas como a data cai na terça-feira este ano,  o feriadão já começa nesta segunda-feira (06). Então, destacamos o que abre e fecha em Campo Grande e nesses dias, com destaque para as principais atividades e serviços.

Confira a lista completa do que abre e fecha na segunda (6) e terça (7) em Campo Grande:

Órgãos públicos

Como é feriado, as repartições públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo de MS terão ponto facultativo na segunda-feira (6) e não funcionam na terça-feira (7). Trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde e segurança.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica. Veja abaixo a escala de plantão de médicos para esta segunda-feira:

Comércio

O comércio de Campo Grande deve abrir as portas normalmente na segunda e terça-feira (7). A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande ressalta que o feriado vai contar com promoções nas lojas da área central, com desconto de até 70%.

Supermercados

Os supermercados devem atender normalmente nos dias 6 e 7. Segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), basta que, em contrapartida, os estabelecimentos concedam a folga compensatória aos funcionários. Caso não haja folga, o dia deve ser pago em dobro. Vale lembrar que alguns estabelecimentos funcionam até o meio-dia na terça-feira.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: As lojas estarão abertas nestes dois dias das 11h às 22h. Os horários do cinema podem ser conferidos no site da UCI. Detran e Fácil estarão fechados.

Shopping Campo Grande: O horário de funcionamento na praça de alimentação, lojas âncoras e demais lojas é das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: O shopping informou que funciona normalmente na segunda-feira (6) e na terça-feira (7), das 9h às 17h. O Detran e o Posto de Identificação não abrirão.

Shopping Norte Sul: O horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h. Tanto para a segunda-feira (6) quanto para a terça (7).

Ônibus

No dia da Independência, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

Bancos

Os bancos devem funcionar normalmente na segunda-feira (6) e fecham as portas na terça-feira (7), dia do feriado, conforme o Sindicato dos Bancários.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)