Pular para o conteúdo
Cotidiano

Avenida Marechal Deodoro é recapeada e terá asfalto com padrão de rodovia em Campo Grande

Asfalto polimerizado é mais resistente e tem maior durabilidade
Arquivo -

A avenida Marechal Deodoro começou a ser recapeada na quinta-feira (27) e terá o mesmo padrão das rodovias federais, com asfalto polimerizado, que é mais resistente e tem maior durabilidade. O serviço está sendo realizado na pista bairro-centro, próximo ao terminal

O mesmo asfalto foi usado na pista centro-bairro, onde o serviço está 80% concluído, falta apenas o trecho até o Terminal , onde está programado trechos da prevista. Engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) explicam que a utilização do asfalto polimerizado exigiu a reconstrução da pista, desde a terraplanagem e a base, porque o material antigo já estava comprometido. Na pista centro-bairro, antigo trecho da BR-060, foi aproveitada a base feita com solo cimento adequado para o pavimento com polímero.

Segundo a Prefeitura, até o início da próxima semana será feito 1 km de pista, entre o terminal Aero Rancho e a avenida Panambi Verá, metade do trajeto que termina na rotatória com a avenida Manoel da Costa Lima. A avenida Marechal Deodoro é um braço do corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o centro da cidade.

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de , além da implantação de 4 estações de pré-embarque. Também está programado o recapeamento da Rua Urubupungá, última rua do Bairro Guanandi, que servirá de acesso à Marechal Deodoro para os veículos que vêm do Aero Rancho ou do Centro, pela avenida Thyrson de Almeida. Na quinta-feira (28) foi iniciada uma alça de acesso para os veículos que sobem a avenida Ezequiel Ferreira entrarem na rua Urubupungá.

(com informações da Sisep)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa após furtar escola de música em Campo Grande

Dois homens foram detidos pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) após invadirem uma escola de música localizada na região central de Campo Grande. A dupla tentou furtar fios de energia, danificou aparelhos de ar-condicionado e uma porta. Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (19). Os aguardas encontraram um dos suspeitos, … Continued

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Concessionária responsável pelo reparo já isolou o local e serviço deve ser realizado ainda hoje