Cotidiano

Ave em extinção ferida é resgatada nas margens do córrego Segredo em Campo Grande

Ave da espécie Crax fasciolata (Mutum-de-penacho)

Diego Alves Publicado em 17/06/2021, às 19h46

None

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros de Campo Grande resgataram uma ave em extinção ferida de dentro da parte de concreto que compõe a margem de proteção do leito do córrego Segredo em Campo Grande, nesta quinta-feira (17).

Segundo a polícia, moradores da região central de Campo Grande acionaram a PMA informando que um animal da espécie Crax fasciolata (Mutum-de-penacho) encontrava-se ferido dentro da parte de concreto que compõe à margem de proteção do leito do córrego Segredo, embaixo da ponte, localizada entre a avenida Ernesto Geisel e a rua 26 de Agosto.

Ainda de acordo com a PMA,os policiais andaram à margem do córrego e avistaram o animal na parte concretada do leito do córrego. Devido ao acesso ao animal depender de escada especial, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros que foi ao local e apoiou na captura do mutum. Depois de capturada, os Policiais verificaram que a ave apresentava ferimentos em uma das asas, o que não permitia seu voo regular, para sair do local. O animal foi retirado do córrego e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Jornal Midiamax