Cotidiano

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques da 4ª parcela para nascidos em fevereiro

Nascidos em fevereiro poderão sacar o benefício em espécie nesta terça-feira (3)

Mariane Chianezi Publicado em 02/08/2021, às 16h20

None
Divulgação

Nesta terça-feira (3), a Caixa Econômica Federal libera os saques e transferências da quarta parcela do Auxílio Emergencial para um novo grupo. O grupo que pode sacar são os trabalhadores inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou site e que são nascidos em fevereiro.

Este grupo recebeu a quarta parcela do Auxílio Emergencial em poupança social digital da Caixa, no dia 17 de julho. Nesse contexto, o calendário de pagamentos e saques da quarta parcela foi adiantado pela Caixa. Além disso, os pagamentos da quarta parcela do benefício terminaram em 30 de julho, tanto para o público geral, quanto para beneficiários do Bolsa Família.

As parcelas do Auxílio Emergencial são depositadas na conta poupança digital da Caixa. Assim, os valores podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras em diversos tipos de estabelecimentos usando o cartão de débito virtual ou QR code.

Lembrando que beneficiários que fazem parte do programa Bolsa Família também podem utilizar o aplicativo Caixa Tem. Além disso, beneficiários deste grupo também podem efetuar saques e transferências logo após o depósito das parcelas, pelos canais físicos (agências e lotéricas), através da utilização do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Calendários referentes à quarta parcela do Auxílio Emergencial (público geral):

Mês de nascimentoData do pagamentoSaques e transferências
Janeiro17 de julho2 de agosto
Fevereiro18 de julho3 de agosto
Março20 de julho4 de agosto
Abril21 de julho5 de agosto
Maio22 de julho9 de agosto
Junho23 de julho10 de agosto
Julho24 de julho11 de agosto
Agosto25 de julho12 de agosto
Setembro27 de julho13 de agosto
Outubro28 de julho16 de agosto
Novembro29 de julho17 de agosto
Dezembro30 de julho18 de agosto
Jornal Midiamax