O Ministério Público de (MPMS) e outros órgãos públicos se reuniram nesta semana, em , para discutir sobre o estado de mendicância de famílias estrangeiras, crianças e adolescentes na cidade.

O encontro contou com a participação de promotores de justiça, da delegacia da Polícia Federal, representantes da Polícia Militar, das Secretarias de Educação e Assistência Social, do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal e do Gabinete do Municipal.

O objetivo foi de elaborar ações para atender esse público carente, a fim de realizar identificação, por meio de abordagem, e levantamento de dados, como os respectivos endereços e as razões para estarem vivenciando tal situação.

Após a discussão, ficou acordado que as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação de Dourados, os Conselhos Tutelares e a Guarda Municipal realizarão abordagens às famílias durante os próximos 15 dias.

Ainda, será enviado o levantamento ao Ministério Público Estadual e à Vigilância Socioassistencial do Município de Dourados/MS, para que, depois, sejam realizados os devidos encaminhamentos pela rede de proteção, educacional e social, além de auxiliar os pais a encontrarem uma vaga no mercado de trabalho.