‘Auto de vistoria’: Bombeiros de MS alertam para golpe contra empresários por e-mail

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota alertando a população sobre uma tentativa de golpe que vem sendo feita através do e-mail. Tentando roubas dados de empresários, golpistas estão usando o nome da corporação avisando sobre uma suposta vistoria. No entanto, segundo os bombeiros, não existe auto vistoria nenhum e […]
| 08/01/2021
- 18:32
‘Auto de vistoria’: Bombeiros de MS alertam para golpe contra empresários por e-mail
Foto: Ilustração - Foto: Ilustração

O Corpo de Bombeiros de emitiu uma nota alertando a população sobre uma tentativa de golpe que vem sendo feita através do e-mail. Tentando roubas dados de empresários, golpistas estão usando o nome da corporação avisando sobre uma suposta vistoria.

No entanto, segundo os bombeiros, não existe auto vistoria nenhum e moradores devem ficar atentos. ” Ns últimos dias, alguns empresários estão recebendo mensagens por e-mail com o título ‘Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – Comunicado Importante’. Diante de tal fato, informamos que trata-se de um ‘Phishing’”, diz em nota.

O chamado “Phishing” é o crime de enganar as pessoas para que compartilhem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito. Como em uma verdadeira ‘pescaria’, há mais de uma maneira fisgar uma vítima, mas uma tática de phishing é a mais comum.

Por tanto, a orientação é não informar dados, não clicar em nenhum link e nem realizar pagamento. “Se por ventura alguém da sociedade tenha sido vítima desse golpe, recomendamos que procure a Policia Civil e registre Boletim de Ocorrência”, finaliza.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias