As aulas na rede municipal de ensino, incluindo CEIs (Centros de Educação Infantil), retornaram no formato híbrido nesta segunda-feira (2), em Três Lagoas. Logo, 50% dos alunos frequentam as aulas presenciais durante uma semana, na próxima os outros 50%. Na semana que não está na escola, o aluno estuda de forma remota.

“Sabemos dos esforços de cada um dos profissionais da educação, tanto agora quanto na época do ensino a distância. Mesmo com todos os esforços dos nossos professores sabemos que o aprendizado é muito maior na forma presencial. E, neste primeiro dia de aula presencial, só tenho que parabenizar nossos profissionais, pela dedicação e por manterem a ordem, principalmente na questão de biossegurança”, destacou o prefeito Angelo Guerreiro.

“É uma alegria muito grande ver as crianças retornarem à escola: que é o lugar delas. Por isso, estamos muito satisfeitos”, disse a secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito. Todas as unidades foram organizadas e preparadas conforme os protocolos de biossegurança aprovados pela vigilância sanitária.

Kits alimentação

Os Kits Alimentação e Kits Hortifrútis continuarão a ser entregues nas escolas, já que os alunos terão mensalmente duas semanas de aulas remotas. Neste mês de agosto, as entregas estão planejadas para os dias 24, 25 e 26.