Cotidiano

Audiência pública nesta terça discutirá novo aterro sanitário em Campo Grande

Interessados em contribuir com a audiência deve se cadastrar previamente

Fábio Oruê Publicado em 19/07/2021, às 19h51

Área em que o aterro será instalado
Área em que o aterro será instalado - Foto: Divulgação/ Solurb

Uma audiência pública nesta terça-feira (20) apresentará e discutirá a implantação de um novo aterro sanitário de resíduos sólidos domiciliares, na rodovia MS-455, em Campo Grande. A sessão é idealizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) às 18h e transmitida pelo canal do youtube neste link ou no RBTV Canal Aberto Digital 23.1

De acordo com a prefeitura da Capital, a audiência tem como objetivo a divulgação do empreendimento, chamado de Eregaçu, e seu respectivo Rima (Relatório de Impacto Ambiental), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais.

Na ocasião, a população vão poder tirar dúvidas e também dar opiniões, críticas e sugestões. Para participar da audiência com perguntas, comentários ou sugestões, o interessado deverá realizar prévio cadastramento neste plataforma de acesso e preencher o Formulário disponibilizado.

O EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o Rima encontram-se disponíveis para consulta neste endereçoeletrônico e na biblioteca da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), localizada na Rua Hélio Castro Maia, n. 279, Jardim Paulista.

Jornal Midiamax