Árvore de grande porte cai e quarteirão da Vila Sobrinho fica sem energia

Corpo de Bombeiros foi acionado e concessionária de energia já está no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Tietê, na Vila Sobrinho, na tarde deste sábado (9) após as chuvas que atingiram a Capital. Moradores do quarteirão das ruas Araguaiana, Barão de Ladário e Avenida Aeroclube estão sem energia.

A aposentada Alair Hardmann, de 70 anos, relatou ao Jornal Midiamax que ouviu um estrondo, por volta das 14h, e achou que tratava-se de um transformador. “Dei graças a Deus que aconteceu no feriado, porque os alunos da academia na esquina estacionam embaixo da árvore por causa da sombra”, afirma.

A casa é de propriedade da família da idosa há decadas, e foram eles quem plantaram a árvore ali. Ela afirmou que os moradores já haviam solicitado o corte para a Prefeitura Municipal, há cerca de um ano. As raízes ficaram expostas e, segundo la, “a árvore estava apodrecento por dentro”, o que justificaria ter quebrado na raíz.

A calçada de Alair também é usada como garagem por familiares que costumam visitá-la aos finais de semana. Por sorte, não havia veículos no local hoje. “Se tivesse caído para trás, tinha atingido o muro”, alegou a aposentada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte da árvore e funcionários da Energisa já estão no local, uma vez que os galhos atingiram a fiação. Conforme repassado, em torno de 40 minutos a energia será reestabelecida.

Conteúdos relacionados