Após vendaval derrubar um poste e destelhar casas, na Avenida Tamandaré e Rua Dom Lustra, em , os deixando quase cinco horas sem luz, a Energisa restabeleceu o serviço de para cerca de 3,8 mil moradores da região, finalizando a manutenção na madrugada deste domingo (14).

Em nota, a concessionária informou que o forte temporal que atingiu a cidade, no início da tarde de sábado (13), provocou a queda da estrutura metálica sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de luz. As equipes estiveram no local realizando os reparos e restabelecendo o serviço às 17h40 para comércios e residências do bairro.

Os trabalhos continuaram, por volta das 1h51 deste domingo, com funcionários finalizando a substituição do poste, que teve a rede de transmissão afetada pelo . “Neste caso, a recomposição do sistema foi realizada de forma automática, mantendo a energia dos clientes”, explicou a nota.

Pelo menos, um prédio com três apartamentos residenciais e um petshop foram totalmente destelhados pelo vendaval acompanhado de chuva, no , Apenas um morador dos três apartamentos estava no momento do susto.