O transporte coletivo de passageiros em Três Lagoas irá retornar no dia 6 de dezembro. O serviço estava suspenso desde junho, após rescisão contratual solicitada pela antiga empresa concessionária.

De acordo com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas, a empresa Raboni será a nova responsável pela prestação de serviço. O termo de autorização foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A empresa terá 180 dias a contar do recebimento da ordem de serviço para operar o serviço de transporte na cidade. O prazo estipulado visa suprir a demanda do serviço até a conclusão do processo de concessão pública, que é mais moroso.

A frota para operacionalização do serviço será composta por 14 unidades, sendo 11 para circulação geral e 3 na modalidade reserva. O Departamento de Trânsito que pertence a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) será responsável pela fiscalização da atividade.

Serviço suspenso

O município não contava com o serviço de transporte público desde junho deste ano, após a antiga empresa concessionária solicitar a rescisão contratual alegando que a pandemia afetou o cenário econômico além de outros fatores.

A Prefeitura Municipal abriu cadastro para empresas interessadas no processo licitatório no mês de julho, mas não teve êxito. Apenas na segunda convocação foi possível encontrar empresa apta a prestar o serviço.