Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após Rio Brilhante, Sidrolândia também estuda compra de 30 mil doses da Sputnik V

A prefeitura de Sidrolândia estuda a aquisição de 30 mil doses da Sputnik, vacina contra a Covid-19 financiada pelo Fundo Soberano Russo e desenvolvida pelo Gamaleya Instituto de Epidemiologia e Microbiologia. Rio Brilhante se prepara para assinar contrato ainda nesta semana. “O não a gente já tem, mas vamos em busca do sim”, disse ao […]
Arquivo -

A prefeitura de Sidrolândia estuda a aquisição de 30 mil doses da Sputnik, vacina contra a Covid-19 financiada pelo Fundo Soberano Russo e desenvolvida pelo Gamaleya Instituto de Epidemiologia e Microbiologia. se prepara para assinar contrato ainda nesta semana.

“O não a gente já tem, mas vamos em busca do sim”, disse ao Jornal Midiamax a prefeita em exercício, (PP), sobre as negociações com os russos. Segundo ela, o contrato deve ser de pelo menos R$ 2 milhões.

O gabinete da prefeita trabalha para conseguir o contrato e já deve empenhar os recursos para a aquisição. Não há prazo para a finalização das negociações.

Rio Brilhante

Já o de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), aguarda representantes do Gamaleya para assinar o contrato de R$ 1,2 milhão. No total, são 20 mil doses, com a possibilidade de adquirir mais dez mil.

“Entre quarta e quinta-feira devemos assinar”, frisou o emedebista ao Jornal Midiamax. O contrato foi negociado nos últimos meses e foi anunciado no sábado (20).

As caixas devem ser entregues entre 25 e 30 dias. O pagamento só será efetuado após o recebimento da carga em . Com a aquisição, será possível ampliar a campanha de vacinação para pessoas de até 45 anos.

Os prefeitos adotaram esta estratégia após entrar em vigor lei federal que permite gestores municipais e estaduais a fazer a compra direta dos imunizantes, sem passar pelo Ministério da Saúde.

Registro pendente

Apesar disso, a Sputnik V ainda não tem registro de uso pela (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) permite o uso se agências reguladoras de três países avalizarem a vacina.

Em nota ao Jornal Midiamax, a Anvisa informou que aguarda que a União Química, representante do Gamaleya no Brasil, envie documentos. “Para a autorização de uso emergencial falta o envio das informações solicitadas ao laboratório no dia 16 de janeiro e que desde então não foram respondidas. Na semana passada, no dia 18 de março, a Anvisa enviou um ofício à União Química reiterando a necessidade de apresentação dos documentos para o processo”, diz o texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano