Depois de duas semanas separados, a empresária Clara Sirugi, de 54 anos, se reuniu novamente com o gato Ralph, que havia sido levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em , por engano e acabou sendo adotado por outra família.

Clara, que estava há nove anos com o animal, não se conteve de tanta alegria ao receber a notícia que traria Ralph de volta. “Eu estou muito feliz […] Eu fui lá e me devolveram o gato, ele veio comigo o tempo todo, veio me lambendo e todo feliz”, contou ela ao Jornal Midiamax.

A tutora explicou que após a publicação da reportagem, conselheiras do Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal) entraram em contato para auxiliar no caso. Ela também procurou a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para intervir. 

“Ela [conselheira] ligou lá no CCZ para a dra. responsável, que conversou com a mulher [que tinha adotado] e diz que ela ficou sensibilizada com a minha situação, porque eu tenho , e resolveu devolver o gato”, narrou a empresária.

Na tarde de quarta-feira (17), Clara recebeu uma ligação onde avisaram que Ralph iria ser devolvido e que ela poderia ir pegá-lo de volta. Agora, tutora e animal estão juntos novamente.

“O que eu passei não foi fácil, foram duas semanas terríveis. O meu emocional ficou muito abalado; eu me desestruturei totalmente. Imagina o meu animal? Ele estava extremamente triste e magro também”, finalizou.