Após morte de bebê em cidade paraguaia, parentes denunciam negligência médica

Segundo pedido de investigação feito contra uma unidade de saúde de Ybycuí, no Departamento de Paraguarí, um médico do local recomendou a aplicação de cloreto de sódio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Além de formalizarem denúncias
Além de formalizarem denúncias

Um suposto caso de negligência médica foi denunciado à Promotoria de Justiça de Ybycuí, no Departamento de Paraguarí. Após a morte do bebê Dylan Gael Palácio Benitez,  em uma unidade de saúde da cidade, parentes da vítima formalizaram pedido de investigação contra os médicos envolvidos no atendimento.

Segundo informações até agora apuradas, a mãe teria ido ao posto de saúde no dia 1º de novembro, pois o menor apresentava vômitos e diarreia.  De acordo com a denúncia, o menor recebeu alguns medicamentos e os advogados autorizaram a mãe e seu filho a deixarem o hospital porque ele já estava se sentindo melhor.

Porém, um médico do local recomendou a aplicação de cloreto de sódio, pois com esse remédio ele iria melhorar, mas logo em seguida o menino começou a ter convulsões, desmaiou e teve que ser intubado.

Quando quiseram transferir a criança para o Hospital Paraguarí, ela já havia falecido. Os familiares irão solicitar uma biópsia e autópsia para determinar o que aconteceu. Eles também exigem que os médicos que trataram do bebê sejam demitidos.

Conteúdos relacionados