Cotidiano

Após incêndio de grande proporção, reserva do Damha ainda tem focos de calor e fumaça

Chamas atingiram uma grande área e transformaram três hectares em cinza

Mylena Rocha e Marcos Ermínio Publicado em 04/10/2021, às 11h06

Incêndio consumiu três hectares na reserva.
Incêndio consumiu três hectares na reserva. - Marcos Ermínio/Midiamax

Depois de um incêndio de grande proporção que assustou moradores da região, a reserva do Damha amanheceu em cinzas nesta segunda-feira (4), em Campo Grande. As chamas devastaram uma grande área e, apesar dos trabalhos de combate já terem sido finalizados, ainda há focos de calor no local. 

[Colocar ALT]
Ainda há muita fumaça no local. (Foto: Marcos Ermínio)

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local no fim desta manhã e o cenário é de devastação. O fogo destruiu e transformou em cinzas a região de mata localizada próxima ao trilho de trem abandonado. 

No local do incêndio, há algumas edificações abandonadas. Ainda há muita fumaça no local e alguns focos de calor remanescentes, como troncos de árvore que ainda pegam fogo. Apesar do susto, o incêndio dificilmente chegaria ao condomínio de luxo da região, há que há aceiros próximos ao Damha. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio consumiu três hectares da reserva e foram empenhadas quatro viaturas para o combate ao fogo. Ao todo, foram utilizados 10 mil litros de água. 

Noite de combate ao fogo

Moradores informam que as chamas começaram por volta das 20he podem ter sido provocadas por raios que atingem a região, na saída para Três Lagoas. O fogo estava com chamas altas e assustou moradores da regão, que acionaram os bombeiros, que seguem noite adentro no combate ao incêndio. No vídeo enviado por leitor do Jornal Midiamax é possível visualizar a fumaça alta e as chamas se alastrando rapidamente com os fortes ventos.

Jornal Midiamax