Depois de um incêndio de grande proporção que assustou moradores da região, a reserva do Damha amanheceu em cinzas nesta segunda-feira (4), em Campo Grande. As chamas devastaram uma grande área e, apesar dos trabalhos de combate já terem sido finalizados, ainda há focos de calor no local. 

[Colocar ALT]
Ainda há muita fumaça no local. (Foto: Marcos Ermínio)

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local no fim desta manhã e o cenário é de devastação. O fogo destruiu e transformou em cinzas a região de mata localizada próxima ao trilho de trem abandonado. 

No local do incêndio, há algumas edificações abandonadas. Ainda há muita fumaça no local e alguns focos de calor remanescentes, como troncos de árvore que ainda pegam fogo. Apesar do susto, o incêndio dificilmente chegaria ao condomínio de luxo da região, há que há aceiros próximos ao Damha. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio consumiu três hectares da reserva e foram empenhadas quatro viaturas para o combate ao fogo. Ao todo, foram utilizados 10 mil litros de água. 

Noite de combate ao fogo

Moradores informam que as chamas começaram por volta das 20h e podem ter sido provocadas por raios que atingem a região, na saída para Três Lagoas. O fogo estava com chamas altas e assustou moradores da regão, que acionaram os bombeiros, que seguem noite adentro no combate ao incêndio. No vídeo enviado por leitor do Jornal Midiamax é possível visualizar a fumaça alta e as chamas se alastrando rapidamente com os fortes ventos.