O dia foi de alta procura nas 12 unidades de ção contra a Covid-19, em . Nas primeiras horas desse sábado (10), longas filas de espera foram registradas. O ponto da Seleta, drive thru do e outras quatro unidades já estão com as doses encerradas.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde), as suspensões no atendimento, por conta da falta de doses, já atingem as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Coophavila e Dona Neta Zerado.

Das 40 senhas distribuídas aos moradores, na UBS UBS Albino Coimbra, apenas 10 doses restavam ser aplicadas. No Itamaracá todas senhas também foram entregues.

Quem buscou a imunização no Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, se surpreendeu com a organização e rapidez no atendimento. O engenheiro Jair Martins Molina ficou cerca de 2 horas na fila do drive do Parque Ayrton Senna, onde brigas e até atropelamento de idosos, por ‘fura filas', foram registrados. Ao chegar no portão foi avisado que as doses do fia haviam acabado.

A aplicação da dose de reforço será feita somente em pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac do dia 10 a 22 de março, ou que estejam com a vacinação agendada do dia 7 a 22 de abril. Não está sendo feita a aplicação da segunda dose de Astrazeneca.