Cotidiano

Após denúncia de vizinhos, CCZ recolhe vacas que pastavam nas ruas do Maria Aparecida Pedrossian

Animais foram flagrados pastando nesta terça-feira (5)

Mariane Chianezi Publicado em 05/10/2021, às 16h42

None
Reprodução/Redes Sociais

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recolheu, no início da tarde desta terça-feira (5), vacas que pastavam pelas ruas do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Conforme o presidente do bairro, Jânio Batista, os moradores chegaram a denunciar algo semelhante ao Ministério Público em 2017, quando o problema foi resolvido e os gados pararam de aparecer nas vias.

Porém, o problema voltou ser recorrente e, inclusive, os responsáveis pelos animais estariam soltando os bichos em uma área de Preservação Ambiental no bairro Lageado. Os vizinhos realizaram a denúncia e o CCZ apareceu por volta das 12h30 para recolher os animais.

A reportagem acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pelo CCZ, sendo informada que foram apreendidos duas vacas e um bezerro, que serão mantidos no CCZ até manifestação do proprietário.

"Caso o proprietário apareça reclamando os animais é expedido um termo de notificação, boletim de vistoria e um auto de infração, considerando que não é permitido deixar estes animais soltos em via pública. E se o proprietário não se manifestar o animal pode ser colocado para adoção", explicou a assessoria de comunicação da secretaria. Os animais adotados são geralmente acolhidos por ONGs que fazem trabalho com criança.

*Matéria atualizada às 17h04 para acréscimo de informação

Jornal Midiamax